top of page

Vantagens de construir no inverno


Estocagem

Alguns materiais estragam e danificam mais rapidamente quando exposto a chuva, desse modo muito material se perde. Por isso o desperdício na estocagem diminui durante o inverno.

Acidentes

Os períodos de chuva aumentam os riscos de acidentes em uma obra. Os desmoronamentos tem mais chances de ocorrer durante a chuva. A grande quantidade de água pode prejudicar a estabilidade de barrancos e de itens récem construídos. Além disso o canteiro de obras também fica com áreas escorregadias que podem provocar escorregamentos e tombos.

Instalações elétricas

Todo mundo sabe que chuva e eletricidade não funcionam bem juntos. Os riscos de choques e curtos elétricos aumentam com uma grande quantidade de umidade. Portanto, o indicado é que as instalações sejam feitas durante o tempo de estiagem.

Primórdios da obra

Já vimos acima que as etapas iniciais da obra necessitam de tempo seco. A preparação do terreno, por exemplo, necessita que a terra esteja completamente seca. Ja no caso da construção do alicerce e das paredes, danos podem ser causados a estrutura récem construída.

Pintura

Os serviços como a pintura podem ser estragados com a chuva, desse modo, seria necessário refazer todo o trabalho, o que gastaria mais tempo e mais dinheiro.

Reformas

Algumas pequenas reformas como infiltrações e rachaduras devem ser feitas preferencialmente durante a época estiagem, pois desta forma as questões climáticas não irão interferir na reforma ou até mesmo agravar os problemas.

Piscinas

Se você vem pensando em construir uma piscina, o inverno também é a melhor estação para isso. Para a sua construção são necessários serviços como escavação, assentamento de azulejos e impermeabilização a chuva pode atrapalhar e paralisar o andamento da obra.

Já deu pra perceber que o inverno é realmente o melhor período para retomar ou iniciar uma obra a muito tempo pensada, mas para que você comece a construir realmente na época certa, é necessário utilizar as outras estações para planejar e programar.

Fonte: celtrallocacoes

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page