top of page

Vai construir sua casa? Separamos 4 dicas importantes para você


1- Terreno:

Não compre o terreno só pelo preço acreditando ser um bom negócio, se esquecendo que algumas características dele podem economizar muito tempo, dinheiro e material numa obra, ou seja o investimento em um terreno de acordo com a construção desejada resultará em verdadeira economia no final da obra.

Para a escolha do terreno deve-se considerar vários pontos que estão ligados diretamente na praticidade da construção, e na funcionalidade e bem-estar de seus moradores.

2- Distância: Confira se existe acessos de transportes públicos, quais os horários de pico, e o acesso facilitado a cidade ou rodovia. Essa análise feitas que refletem no bem-estar e qualidade de vida dos moradores. Mesmo se usar veículo próprio, é um fator importante para decisão de compra.

3- Declividade: Isso irá influenciar diretamente na construção, através de movimentação de terra, terraplenagem e murros de arrimo. Confira isso antes com o seu engenheiro e empresa de confiança.

4- Trajetória solar: Você sabia que isso afeta muito o projeto, sendo um dos principais fatores para a escolha da posição de abertura de portas, janelas, vãos livres, sacadas, piscinas e áreas de lazer? Está relacionado a saúde da casa através do conforto térmico e iluminação natural.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page