Casa renovada para começar o ano: o que dá tempo de fazer


No fim de ano, tudo é mais difícil e demorado, desde prazo de entrega de materiais de construção até conseguir mão de obra disponível. Uma reforma maior requer um projeto mais detalhado. Se isso for executado às pressas, pode dar problemas.

1- Use papel de parede

Ao invés de pintar, uma opção é colocar papel de parede em um ambiente. Para dar um ar ainda mais diferente, escolha os modelos com texturas ou com formas geométricas, que estão em alta. É um artifício que evita muita mão de obra e sujeira

2- Iluminação sem investir muito

Para mudar a iluminação sem investir muito, a dica é espalhar algumas velas pela casa. Elas aquecem o espaço e dão um charme especial para receber convidados.

3- Use os móveis com criatividade

Aquele aparador antigo, encostado em um canto da sala, pode virar uma peça de destaque no ambiente se receber uma pintura de cor vibrante, como amarela, verde ou cor-de-rosa. Primeiro, lixe o móvel, passe laca branca e depois cubra com tinta própria para a madeira, que pode ser tanto fosca, semibrilhante ou brilhante.

4- Revestimentos na cozinha

Para renovar a cozinha sem muito quebra-quebra, uma sugestão são os revestimentos que podem ser aplicados diretamente sobre o piso antigo.

Fonte: Delas -IG

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo